Receba agora, gratuitamente, Nosso mini-Curso gratuito de abilidades Essenciais:
  •  Video 1 - Modelos e Planejamento Estratégico Básico de Negócios;
  •   Vídeo 2 - Fui Processado. E agora? O Que Faço?
  •  Vídeo 3 - Como balancear a vida pessoal com a profissional
  •  Vídeo 4 - Como demitir sem traumatizar você mesmo, quem ficou e quem teve que ir.

Pergunta? Comentários? Sugestões de Aprendizado? Pergunte abaixo!
FB Comments Will Be Here (placeholder)
Como Eu Abri Uma Residencia Médica do Zero
(Entrevista com Dr. Fábio Queiroga) 
Nesta fantástica entrevista temos como convidado o Dr. Fábio Queiroga. Ele é formado pela UPE, faz 3 anos de residência em clinica médica no Hospital das Clinicas, tem mestrado em medicina tropical e, desde a abertura to Hospital Miguel Arraes em 2009, é coordenador da residência de clínica médica daquele hospital.
Ele conta em datalhes como começou a residencia médica daquele hospital, que estratégia e linha de pensamento usou para crescer e melhorar o programa da residência e hoje atrai o interesse de muitos residentes.
Ele também conta que princípios aprendidos na melhoria do serviço de emergencia daquele hospital público utilizou no co-coordenadoria em hospital particular.
Como Eu Uso Redes Sociais Em Medicina
(Entrevista com Dr. Victor Romero)
Nesta entrevista com Dr. Victor Romero, ele conta como foi sua trajetória - começando como médico recém chegado no interior de Pernambuco até hoje: um médico extremamente bem estabelecido com uma das presenças mais expressivas em redes sociais. 
Como especialista neste assunto e mais de 80 mil seguidores, ele nos conta os segredos e aprendizados, falando de muitos benefícios desconhecidos e pouco explorados por nós. Suas páginas do Facebook e Instagram dão notícias, dicas, informações sobre procedimentos, e muito mais. Aproveite a generosidade de nosso convidado neste entrevista e aprenda bastante sobre como utilizar redes sociais em seu negócio.

Caríssimo Colega Médico Empreendedor:

Aprenda agora princípios de vida, conceitos e estratégias de negócio essenciais (que não se aprende na escola médica).
 Fizemos este mini-curso gratuito de 4 vídeos abordando soluções de problemas freqüentes enfrentados no nosso dia-a-dia.

Infelizmente não aprendemos isso na escola médica, mas na tentaviva e erro.

Passamos informações organizadas e filtradas por colegas que vivenciaram e assimilaram estratégias eficazes para obtenção de sucesso mais rápido e sustentável.

Economia ruim ou falta de conhecimento em estratégia de negócios não é mais desculpa para não abrir, expandir seu negócio ou, simplesmente melhorar suas finanças ou sua vida.

Junte-se a nós na missão de mudar o mundo para melhor, sendo muito feliz no processo.
Os Três Grandes Fatores de Sucesso e Sustentabilidade

O Indivíduo, O Líder
É de extrema necessidade entender no que consiste ser um líder eficiente, como ser chefe, como achar, visualizar e manter o seu foco principal, um alvo a conquistar, uma idéia a seguir. Isso ajudará, não só seu negócio, mas também sua satisfação e felicidade na vida pessoal. Segundo Earl Naghtingale,  "Sucesso é a progressiva cristalização/realização de um ideal desejado". 

Negócios, como a vida, é uma "maratona" e não uma "corrida de 100 metros". Para liderar outros, é preciso primeiro entender e liderar a si mesmo. Precisa-se entender as necessidades humanas, pois ser humano vem primeiro do que ser médico, ou ter um negócio. Só assim teremos a possibilidade de preservação da maneira de como nos sentimos (bem) durante o processo de obtenção do REAL sucesso: A realização de feitos externos (físico, dinheiro, poder, negócios, satisfação profissional) juntamente com felicidade e satisfação pessoal. 

Acreditamos que, especialmente como médicos, precisamos priorizar a necessidade de nos tornarmos constantemente mais fortes, mais saudáveis e mais felizes.

Cultura Organizacional e Relacionamentos
Em uma época de recessão no Brasil, nossa clínica de patologia aumentou sua renda em 5 vezes. Atribuimos nosso sucesso primariamente à mudança da cultura de serviço não só dentro da clínica, mas também dos relacionamentos com nosso clientes mais e menos importantes. 

Os Sistemas Integradores
Na medicina procuramos evidência para tudo que fazemos. Porém, quando estamos administrando, mudamos nossa atitude e na maioria das vezes baseamos decisões de negócio ou departamentais importantes em opiniões pessoais. Muitas vezes isso é realmente necessário, mas em tempos atuais, em que qualquer clientela quer rapidez, atenção e eficiência, associados à humanização de serviços, isso não pode ser o usual. Diariamente nos deparamos com a falta de eficiencia em nossos hospitais e clínicas. A ausência de uma método para constantemente medir e mudar estratégias, de acordo com uma demanda que muda dinamicamente disgasta nosso clientes (seja ele um hospital, departamento ou pacientes) a imagem de qualquer instituição e desperdiça nosso tempo e dinheiro. Existem métodos e princípios provados (LEAN, Six-Sigma, por exemplo), fáceis de serem aprendidos que ajudarão muito seu negócio.
Os Médicos-Empresários

Dr. Bruno Alves da Silva
Tendo nefrologia como especialidate de formação e com vasta experiencia adminstrativa, Bruno, com menos de 40 anos de idade, foi convidado à diretoria do maior hospital do norte-nordeste do Brasil devido a resultados e liderança que demonstrou durante sua administração. Bruno, "Black Belt" em Six Sigma e LEAN, também é dono de uma companhia (optimusintelligence.com.br) de consutoria em performance de negócios dentro e fora da área de saúde, especializada em optimização de processos.

Dr. Júlio Lins
                        Julio é empreendedor com experiência de sucesso e, em tempos de recessão, aumentou faturamento o laboratório de patologia familiar em mais de 5 vezes. Sua abordagem é focada em cultura organizacional. É também sócio da Biologicus probióticos e fundador do Instituto Atentamente no qual oferece cursos de redução do estresse por meio meditaçao no SUS e online. Julio é empreendedor com experiência de sucesso e, em tempos de recessão, aumentou o faturamento do laboratório de patologia familiar em mais de 5 vezes. Sua abordagem é focada em cultura organizacional. É também sócio da Biologicus probióticos e fundador do Instituto Atentamente no qual oferece cursos de redução do estresse por meio meditaçao no SUS e online.

Dr. Bruno Rosa Borges
Bruno é anestesiologista pediátrico e obstétrico, correntemente trabalhando no Canadá. Com poucas chances de sucesso então, sem Mestrado, PhD ou pós doutorado, Bruno conseguiu imigrar para o Canadá  e continuar trabalhando como médico anestesiologista sem ter que refazer residência médica. Administrativamente, foi diretor de anestesia obstétrica e hoje é diretor da especialização clinica (fellowship) em anestesia obstétrica em seu hospital. Bruno é também um líder em saúde, bem-estar e alta-performance física e mental para profissionais de saúde, qualidade de serviço e segurança do paciente. 
Receba AGORA, O Primeiro De 4 Vídeos Gratuitos Com Respostas De Dúvidas Freqüentes:
  •  Video 1 - Modelos e Planejamento Estratégico Básico de Negócios;
  •  Vídeo 2 - Fui Processado. E agora? O Que Faço?
  •  Vídeo 3 - Como começar um projeto sem fazer minha vida miserável com excesso de trabalho
  •  Vídeo 4 - Como demitir sem traumatizar você mesmo, quem ficou e quem teve que ir.
Privacy Policy | Terms & Conditions
Copyright 2017  Médicos Empreendedores